quarta-feira, 25 de maio de 2011

RIAFEST 2011

RIAFEST 2011 – 25 e 26 de JUNHO
São Jacinto - Aveiro

Desde há muito tempo que temos vindo a falar em organizar para os sócios do Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal, e seus amigos, um festival de verão, e dar assim maior ênfase à parte "de Canoagem" que compõem o nome do nosso clube. Conforme difundimos durante o processo da passagem do Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski para outras entidades, é nossa ideia continuarmos a contribuir para a evolução e divulgação destas modalidades mas de uma forma mais festiva do que competitiva. Porém, para além de querermos proporcionar uns dias de ondas aos amantes do surf é também nosso desejo apostar forte no outro lado das dunas de São Jacinto, mais propriamente na magnífica ria de Aveiro. Assim sendo, ao mesmo tempo que alguma rapaziada se diverte "a dropar uns cachuchos", numa praia que ofereça condições para tal, outros dedicam-se a remar e a (re)descobrir os belíssimos recantos deste mar interior que banha inúmeras povoações desde Mira até Ovar, passando por Ílhavo e Aveiro.

Chamamos à atenção que o apoio aos "surfistas" será dado em forma de informação das condições do mar, cabendo aos mesmos organizarem-se em termos de viaturas e zarparem para a praia escolhida, enquanto que nas actividades da ria teremos uma equipa preparada para guiar os canoistas ao longo dos troços de sábado e domingo. A entrada e saída dos kayaks de mar será feita no centro da localidade de São Jacinto.

A base logística de todas as actividades, em ambos os dias, bem como o local para pernoitar na noite de sábado será no complexo das piscinas de São Jacinto.

Este evento será organizado em parceria pelo CCABP e pela Watertech, juntando assim a capacidade organizativa e dinamismo do nosso clube com a disponibilidade logística e experiência desta empresa nacional sediada bem perto da ria de Aveiro.


Sábado, 25 de Junho

10h00 – Briefing Diário
11h00 – Inicio das actividades
16h00 – Abertura do espaço para pernoitar (Tendas)
16h30 – Tempo Livre (praia, piscina, visitar a reserva, comer burriés, …)
19h30 – Nova abertura do espaço para pernoitar (Banhos)
20h30 – Jantar no restaurante "O Santos"
23h00 – Degustação de minis no acampamento !!! 

Domingo, 26 de Junho

10h00 – Briefing Diário
11h00 – Inicio das actividades
16h00 – Até ao Riafest 2012 !!!


Como chegar a São Jacinto

Para quem venha do Norte a melhor opção é apontar a mira a Estarreja, ou Ovar, e apanhar a estrada que percorre o litoral nessa zona. Depois da Torreira, a sensivelmente 13 km, chegam à bela localidade de São Jacinto, encontrando à sua entrada indicações para a praia e para o complexo desportivo. Seguir essa estrada que nos leva ao mar até se depararem no lado esquerdo com uns murais dedicados ao deporto. Estaremos ai à vossa espera na manhã de sábado.
Para quem vem de sul pode seguir as indicações acima transcritas ou então passar por Aveiro, dirigir-se ao Forte da Barra na Gafanha da Nazaré e ai apanhar o Ferry caso decidam levar o carro para o outro lado. Caso contrário há sempre a Lancha. Aqui ficam os horários de ambos:





 

Local para Pernoitar

O espaço que temos reservado para acolher os participantes na noite de sábado para domingo situa-se nos terrenos das piscinas municipais e do campo de futebol de São Jacinto. O local destinado às viaturas e às tendas será posteriormente comunicado, devendo o pessoal reter a informação que não podemos ocupar a relva do campo de futebol pois arriscamos a danificar a tubagem de rega.


Jantar de Sábado

O jantar deste primeiro Riafest será no restaurante "O Santos" que se localiza na marginal de São Jacinto. A ementa contempla:

- Pão;
- Sardinha, Carne Assada ou Vegetariano (escolha na inscrição);
- Vinho Tinto, Água ou Sumo;
- Salada;
- Café.

Haverá cervejas frescas para quem preferir mas será limitada. As bebidas vulgarmente designadas por digestivos serão pagas à parte.


Preços do Aluguer de Kayaks

Para quem queira participar e não tenha kayak de mar para tais missões poderá alugar este tipo de embarcação à organização. Os preços existentes referem-se única e exclusivamente aos dois dias. Alertamos para o facto de termos à nossa disposição dezoito k1´s e somente um k2.

Kayak de Mar de 1 Lugar – 20 euros
Kayak de Mar de 2 Lugares – 40 euros


Inscrições

As inscrições são limitadas pelo que sugerimos aos interessados que a façam mal tenham a certeza da sua presença através do endereço riafest@gmail.com . Agradecemos que efectuem o pagamento da mesma, bem como o aluguer dos kayaks em caso disso, via transferência bancária para a conta do Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal. A data limite das inscrições é no dia 23 de Junho.

NIB CCABP - 0033 0000 4528 8955 3600 5

Sócios com a cota em dia – 20 euros
Sócios sem a cota em dia – 25 euros
Acompanhantes – 15 euros

Os dados que necessitamos para que a inscrição seja correcta são:

1 – Nome completo;
2 – Data de nascimento;
3 – Número de Bilhete de Identidade;
4 – Tipo de inscrição (sócio c/ cota, sócio s/ cota ou acompanhante);
5 – Opção do jantar (sardinhas, carne assada ou vegetariano).

O valor da inscrição cobre o jantar, a tshirt, reforços alimentares e o seguro de ambos os dias. Obviamente que o reforço alimentar e seguro só são para os participantes.

Talvez ainda dê para as minis de sábado à noite … a ver o que chove !!!


Esperamos por vocês para fazermos deste evento mais um excelente fim de semana de canoagem e  camaradagem !!! Bora Dai !!! Toka a fazer a trouxa e zarpar !!!

1 comentário: